segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A tetralogia - 2010

Depois de 10 anos a Metropolitan Opera volta a montar as quatro óperas de Wagner que compõe a tetralogia "O Anel dos Nibelungos". As óperas são O ouro do Reno (Das Rheingold), A Valquíria (Die Walküre), Siegfried e O Crepúsculo dos Deuses (Götterdämmerung).

Na melhor linha do romantismo alemão é uma obra monumental, baseada em Das Nibelunglied, uma coletãnea de antigas lendas da mitologia germânica. A música trancende qualquer coisa feita até então (e talvez desde então), e a montagem de Robert Lepage é ousada, sem ser modernosa ou alternativa.



Vale a pena conferir. Das Rheingold está em cartaz em outubro e Die Walküre estréia em abril.

Nenhum comentário: