sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Song of Seven


Song of Seven

Após a compra de um Ipod de 80GB no ano passado, comecei o ambicioso projeto de digitalizar todos os meus CDs. Como todo iniciante no assunto, comecei a usar direto o próprio Itunes para copiar os CDs (ripar). Bom, não demorou muito para eu descobrir uma série de irritantes clicks e outros ruídos sempre que havia algum erro de leitura no processo. Passei então a usar outro software para ripar, chamado Dbpoweramp, que lê o CD em duas passagens, e caso as leituras sejam coincidentes ainda verifica o resultado em um banco de dados, o AccurateRip. Com isso tenho certeza que o que está no Itunes é exatamente o que foi gravado no CD.


Nesse processo estou redescobrindo verdadeiras pérolas, esquecidas. Um desses CDs é uma edição japonesa de um álbum solo do Jon Anderson, vocalista do Yes, chamado Song of Seven. Músicas têm a propriedade de marcar épocas, e esse CD (na época ainda LP) era o álbum que eu ouvia quando comecei a trabalhar. O álbum é de 1980, e é composto essencialmente de canções simples e bobas. Mas, que atire a primeira pedra quem não gosta de canções simples e bobas.

“Suddenly the feeling came, I wanted Just to be with you”

Mas o que se destaca mesmo é a faixa título, no melhor estilo Yes.

Lembro-me bem das paixões da época, embaladas pela atmosfera sonhadora da música, que remete àquela hora do dia especial, onde o dia e a noite se encontram, “that time of times that comes between the lights”, a hora do sonho e da esperança.


Song of Seven (parte final):

Is it this time of day that makes me realise
The sun is coming out to shine again
Tomorrow
Tomorrow
Is it this time of day that gives you hope

Is it this time of times that comes between the light
Are there so many dreamers in this life between a moment's time
And the stairways of love
The starlight
The starlight

Telling me that there's something else to
Cling on to
Cling on to

Nenhum comentário: