domingo, 9 de agosto de 2009

Kindle - primeiras impressões


Meu Kindle chegou e passei essa semana em lua de mel com o novo brinquedinho. Levei comigo numa viagem a trabalho a São Paulo, carreguei para todo lado. Acho que acertei na mão ao escolher o Kindle 2 e não o Kindle DX (maior). O Kindle 2 tem o tamanho ideal para ser levado para todo lado.
Os livros que comprei ainda nos Estados Unidos estavam todos lá. E comecei a comprar mais alguns, agora do Brasil. Como minha reunião em São Paulo envolvia aspectos de cultura corporativa, baixei o Corporate Culture do Kotter e o Retiring the Generation Gap de Jennifer Deal. Passei a noite do hotel estudando os dois. Nada mais prático.

Também nessa semana criei meu primeiro ebook. Como não tinha achado uma versão Kindle para o Lettres Persane de Montesquieu, encontrei um página na web com o texto integral, salvei o arquivo html no meu computador e converti para o formato do Kindle com um soft grátis, o mobipocket. Uma vez criado o arquivo, foi só salvar no Kindle via USB (ele é reconhecido pelo Windows como um pen drive comum) e pronto. Nada mais fácil.

Também nas últimas compras incluí o livro novo do Kotter, Sense of Urgency. A vantagem de comprar com preço reduzido, e sem ter que pagar frete é enorme.

Não poderia estar mais satisfeito.

Nenhum comentário: